CÂMARA participa de Programa Nacional de Prevenção à corrupção
20/09/2021

A Câmara Municipal de Conceição recebeu o selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção cujo objetivo é ajudar as organizações públicas a implementar boas práticas que previnem atos de corrupção e oferecer segurança para a tomada de decisões, programa este desenvolvido pela plataforma e-Prevenção.

A plataforma, parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, é uma iniciativa das Redes de Controle nos estados e permite mapear e diagnosticara suscetibilidade à corrupção em cada organização/instituição participante, por meio de questionário auto avaliativo.

A participação se dá através do preenchimento de questionário on-line indicando as ações que são realizadas ou já foram realizadas pela organização/instituição, anexando evidências(Portarias, Leis, Resoluções...) que validem suas respostas.

As respostas serão utilizadas para a homologação pela Rede de Controle, a qual indicará os caminhos para que a instituição participante tenha padrões de integridade e implemente as boas práticas de prevenção à corrupção.