Câmara presta homenagem a Músicos Coiteenses
03/12/2019

O eventoentrega tradicionalmente o troféu titulado como “Troféu Daudeth Santana”, emhomenagem a Dauteth Santana, um cantor e produtor natural de Conceição doCoité, que foi locutor de serviço de alto-falante e participou do trio Marabácomo animador. Empresário por vários anos do trio elétrico Tapajós, trabalhouem programas de TV da Bahia, gravou dez discos e teve os seus sucessosreconhecidos no Brasil e exterior. Dauteth nos deixou no dia 27 de agosto de2007, vítima de meningite.

A solenidadecomeçou incialmente com o convite para compor a mesa os seguintes vereadores:Adalberto Neres Pinto Gordiano, Analene Ferreira da Silva, Danilo Jose Ramos deOliveira, Francisco Cesar Braz Silva, Iedo Tanajura Cirino, Jeronimo Mendes deOliveira, José Jailmo Pereira Gomes, Juçara Silveira Oliveira, Elizane de PinhoCana Brasil, Pedro de Jesus Almeida, Raimundo Carneiro de Oliveira, EribertoAntônio Almeida Filho e ErnandesLopes da Silva. O vereador Silvan Batista da Silva esteve ausente por motivo desaúde. Também foram convidados para compor a mesa a Sra. Antônia Moreira daSilva, mãe do músico Dauteth Santana, e o Sr. Paulo Marcos, secretário domunicípio de Coité.

O evento também contou com apresença do cantor Agnaildo Freitas, ‘O galeguinho”, que presenteou o público econvidados com duas canções.

Confira a lista de homenageados:

Agnaildo da Silva Freitas.

Alâyne Rios Pinho.

Anaildo Nascimento de Carvalho.

Ederlanio de Jesus Cedraz.

Eduebertde Jesus Carneiro Santos.

Everaldode Sena Ramos.

Fernandados Santos Silva.

FlávioAraújo.

GabrielAraújo Gordiano.

OrlandoNascimento de Carvalho.

Ramondos Santos Silva.

Raul deMatos Lima.

RodrigoRodriguez da Silva Araújo.

TeodoroCarneiro de Oliveira.

VagnerSilva de Carvalho.