Apresentado Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre 2018
04/06/2018

No dia 30 de maio de 2018, na Sede do Poder Legislativo de Conceição do Coité, em reunião convocada pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal foi apresentado pelo Poder Executivo o Relatório de Gestão Fiscal referente ao 1º (primeiro) quadrimestre do exercício financeiro de 2018. Representando o Executivo Municipal estiveram presentes a Controladora do Município, Adeilma da Silva Reis, e o Secretario de Finanças Sr. César Júnior.

A apresentação do relatório é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal cujo objetivo é avaliar o cumprimento das metas fiscais.

Em linhas gerais, no relatório ficou demonstrado que o Governo Municipal, no 1º (primeiro) quadrimestre de 2018,teve frustração na arrecadação da Receita Orçamentária, notando-se um déficit no montante de R$ 4.111.145,89, até o período avaliado; os índices de gasto de pessoal ficaram no patamar de 55,49%;o percentual exigido de 60% do FUNDEB foi ultrapassado, atingindo 67,43%; as despesas com Saúde alcançaram o percentual de 12,40%, abaixo dos 15% legalmente exigidos.

Estiveram presentes os Vereadores: Gel de Tetê, Professor Danilo, Analene,  Nego Jai, Ernandes, Silvan e Elizane.