Câmara realiza Sessão Itinerante
27/10/2017

A Câmara Municipal de Conceição do Coité realizou no dia 25 de outubro de 2017 Sessão Itinerante no Distrito de São João. O requerimento para a realização da Sessão foi de iniciativa do Vereador Ivaldo Araujo (SD) cujo edital de convocação assinado pelo Presidente Vereador Professor Danilo (PT) fora publicado no Diário Oficial de 23 de outubro de 2017.

O Programa "Câmara Itinerante" foi idealizado na gestão do ex-Presidente e ex-Vereador Adauto Mota com o objetivo de ser um instrumento da Câmara Municipal voltado para a aproximação e interação do Poder Legislativo com a comunidade coiteense,em especial buscando chegar mais próximo da população da zona rural a fim de melhor conhecer seus anseios e necessidades.

Estiverampresentes os Vereadores Professor Danilo – Presidente, Ernandes – Vice-Presidente,Silvan da Faresi – Secretário, Analene, Gel de Tetê, Raimundo Carneiro, IêdoCirino, Juçara, Nego Jai, Lindo de Neuza, Pedrinho e Araujo. Também marcaram presençana Sessão o Prefeito Municipal, Assis do PT, e Kleuber Cedraz, Secretário deInfraestrutura.

Durantea Sessão foram aprovadas Indicações sugerindo benfeitorias para o Distrito de SãoJoão como também fora aprovado projeto de lei de inciativa no ExecutivoMunicipal cuja ementa trata do refinanciamento de taxas e tributos municipais.

Noespaço da Tribuna Livre, a comunidade fez algumas reivindicações ao Chefe do Executivoe ao Secretário de Infraestrutura. Em seu discurso, o Prefeito Assis informouque algumas das principais reivindicações já estão sendo concretizadas e fez umbreve balanço das obras realizadas e em andamento no Município e na comunidadede São João.

A próxima Sessão Itinerante será realizada do Distritode Salgadália em data a ser deliberada pelos Vereadores em Sessão Plenária.