Noticias


NÃO ao trabalho infantil!
09/06/2017


01) Crianças ainda não têm seus ossos e músculos completamente desenvolvidos.

02) A ventilação pulmonar é reduzida nas crianças o que provoca maior absorção de substâncias tóxicas.

03) Crianças têm maior frequência cardíaca que os adultos para o mesmo esforço e, por isso, ficam mais cansadas.

04) A exposição das crianças às pressões do mundo do trabalho pode provocar diversos sintomas como dores de cabeça, insônia, tonteiras, irritabilidade, dificuldade de concentração e memorização, taquicardia e baixo rendimento escolar.

05) Crianças têm fígado, baço, rins, estômagos e intestinos em desenvolvimento, o que provoca maior absorção de substâncias tóxicas.

06) O corpo das crianças produz mais calor que os dos adultos quando submetidos a trabalhados pesados, o que pode causar, dentre outras coisas, desidratação e maior cansaço.

07) Crianças têm a pele menos desenvolvida, sendo mias vulneráveis que os adultos aos efeitos dos agentes físicos, mecânicos, químicos e biológicos.

08) Crianças possuem visão periférica menor que a do adulto, tendo menos percepção do que acontece ao seu redor.

09) Crianças têm maior sensibilidade aos ruídos que os adultos, o que pode provocar perdas auditivas mais intensas e rápidas.

10) O trabalho infantil provoca uma tríplice exclusão: na infância, quando perde a oportunidade de brincar, estudar e aprender; na idade adulta, quando perde oportunidade de trabalho por falta de qualificação profissional; na velhice, pela consequente falta de condições dignas de sobrevivência.


http://www.trt18.jus.br/portal/informe-se/projetosprogramas/trabalho-infantil/