Noticias


Prefeito e Vereadores são empossados
06/03/2017

Toda Posse é considerada um fato histórico. No entanto, a Posse do Prefeito e dos Vereadores do Município, realizada no dia 1º de janeiro de 2017, no Plenário Armando Ramos Guimarães, sede do Poder Legislativo de Conceição do Coité, foi marcada por singularidades e verdadeiramente se constituiu num marco “duplamente histórico” caracterizado pelo pioneirismo. 

O primeiro Ato de Posse ocorreu pela manhã quando os Vereadores foram empossados e eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 assim constituída: Vereador Danilo José Ramos de Oliveira – Presidente, Ernandes Lopes da Silva – Vice-Presidente e Silvan Batista da Silva – Secretário.

O segundo Ato de Posse foi efetivado durante a tarde, oportunidade na qual os Chefes do Executivo Municipal,Francisco de Assis Alves dos Santos e Genivalda Pinto da Silva, foram empossados e assumiram seus cargos de Prefeito e Vice-Prefeita Municipal. Foi a primeira vez que um Prefeito foi reconduzido ao cargo de Chefe do Executivo para exercer o segundo Mandato consecutivo, obtendo 53,06% dos votos válidos(22.198). Junte-se a isto um importante feito para as mulheres coiteenses:também fora conduzida a primeira mulher para exercer um cargo no Executivo Municipal. 

Em uma Sessão bastante concorrida, o Prefeito Francisco de Assis (PT) assinou os documentos, agradeceu a família e desejou sucesso aos Vereadores. Não houve pronunciamentos durante a Sessão Solene. A comitiva seguiu em carreata para o palco na Praça Oito de Dezembro para os pronunciamentos oficiais.