Prefeito de Coité sofre segunda derrota consecutiva perante a Câmara de Vereadores
26/06/2015

Em menos de seis meses, o prefeito de Conceição do Coité, o petista Francisco de Assis, sofreu duas derrotas consecutivas perante o Legislativo Municipal. A primeira aconteceu em janeiro ao não conseguir reeleger o companheiro Adalberto Gordiano - Betão (PT) -, à presidência da Casa. A segunda, nesta quarta-feira (24), durante a sessão Extraordinária quando foram votados 14 projetos.

Na quebra de braço entre Legislativo e Executivo, o presidente da Casa, vereador Ivaldo Araújo, mais uma vez levou a melhor contra o "todo poderoso" prefeito Assis, que tentou por varias vezes emperrar o mandato da presidência. O impasse entre ambos chegou ao fim com a intermediação do contador e petista Arivaldo Ferreira Mota e o articulador político Murilo Duarte, em virtude da bancada da situação não ter tido competência para negociar.

A votação realizada ontem, no Plenário da Câmara, fortaleceu ainda mais o mandato de Araújo. A partir de agora, o gestor municipal que nomear um vereador para assumir uma função de secretário, ou de outro cargo qualquer, terá que arcar com os vencimentos do postulante a pasta, coisa que não acontecia antes.